"Bendito seja DEUS, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericordia" Salmos 66:17-20

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Maldita Roséola!

Semana passada, exatamente na terça dia 23, Melissa acordou com febre e alta, já tava lá pelos 38.7 e isso me assustou muito, dei remédio para febre, passou, mas quando o remédio passava o efeito a febre voltava... formos para o hospital e passaram um outro remédio, tão forte que a temperatura da minha Melfoi para 33! Fiquei mais assustada ainda, então voltei para o antigo remédio dando em tempos menores...A febre persistiu ainda mais e no dia seguinte levei-a novamente ao hospital, examinaram ela toda e disseram que era "virose" e que só precisava continuar dando remédio para febre.Depois de mais 1 dia de febre, exatamente na sexta dia 26 a Mel me aparece com o corpo todo pintadinho, corri para o hospital novamente e a pediatra disse: "Ah, isso é Roséola! pode ir para casa" eu: "Roséola? e o  que eu faço com isso?" a Dra. riu e disse:"mais nada, ela não vai ter mais febre e em 3 dias essas manchas vão sumir!"...vim para casa e aconteceu desse mesmo jeito...me assustou tanto! mas finalmente passou.
Segue fotos da minha Melissa pintadinha!

 Doentinha e brincando de fazer careta...rsrsrsrs
 owwn minha Melzinha pintadinha *---* e com moicano! rsrsrs

Roséola
A roséola é uma daquelas doenças inofensivas da infância mas que deixam os pais malucos de preocupação. Ela começa com uma febre bem alta, sem explicação, e atinge principalmente crianças entre 6 meses e 6 anos, predominando nas menores de 2 anos. 

A roséola é causada por um vírus, o vírus do herpes humano tipo 6 (HVH-6) e 7 (HVH-7), e é transmitida pela saliva (pense em todos aqueles brinquedos que são mordidos por todas as crianças da escolinha). É difícil identificar onde ocorreu o contágio, porque a roséola é transmitida quando a erupção de pele ainda não apareceu (e portanto ela ainda não foi diagnosticada), e o período de incubação vai de 5 a 15 dias. 
Sintomas:
A roséola tem um padrão bem característico, de acordo com o esquema a seguir: 

• febre alta, repentina e contínua, que fica entre 38,3 e 42,2 graus, durante três ou quatro dias, e que desaparece tão rápido como veio 
• além da febre, sintomas como nariz escorrendo, tosse, uma leve diarréia, falta de apetite e de energia 
• quando a febre vai embora, a pele começa a ficar manchada. A erupção costuma começar no tronco, e depois vai se espalhando na direção do pescoço e das extremidades, e desaparece em algumas horas ou em até três dias. 




Beijos e espero comentários!

2 comentários:

  1. Mesmo com esta tal roséola, ela continuou linda e animada

    ResponderExcluir
  2. parabéns por cuidar tão bem e com tanto carinho de nossa filha linda.

    Te amo, Gata

    ResponderExcluir